Fale com o Organizador: Suelen Garcez

Projeto Forrozeando de Santo Antônio à Sant’Ana através da Matriz Forró Dança - Oficinas e Baile!

Qua, 29 Jul 2020, 15:00 Até Sex, 7 Ago 2020, 22:00
Online

Detalhes do Evento

Link da página do CRD para assistir a live: facebook.com/crdancasp Link do evento no facebook: shorturl.at/alEWY


Forrozeando de Santo Antônio à Sant’Ana através da Matriz Forró Dança


As festas juninas são conhecidas em todo o Brasil e em alguns lugares são comemoradas  durante o mês de junho inteiro, celebrando os santos populares Santo Antônio, São João e São Pedro.  Em muitas regiões do Nordeste a mesma decoração, danças e comidas típicas são usadas também para comemorar o dia de Sant’Ana - a mãe de Maria e avó de Jesus -  festejado no dia 26 de julho. Sendo esta uma festa tradicional, e que foi impossibilitada de acontecer este ano, vamos relembrá-la enfatizando-a com o devido destaque nesta proposta!

Apesar de seu caráter eminentemente religioso, a Festa Junina aglutina elementos diversos da cultura sertaneja, incluindo a dança, indumentária, a culinária, o artesanato, a música e as mais diversas formas de expressão.

Nosso objetivo é proporcionar um estímulo à memória afetiva da comemoração desta festa para os nordestinos, seus descendentes e os amantes desta cultura que habitam São Paulo. 


Programação:


29/07 - “Brasilidades do Corpo Forrozeiro”: o objetivo é pesquisar as influências das manifestações populares brasileiras de matrizes nordestinas, Caboclinho e Maracatu, atuam sobre o Forró em sua expressividade corporal. Com  Guilherme Rienzo e Isabella Bianco;


30/07 - “Dialogando no Abraço do Forró”: com iris De franco e Fe Squariz , professoras e idealizadoras do Mulheres que Conduzem, projeto feminista e espaço de apoio e desenvolvimento do potencial da mulher na dança e na vida, promovem conversas sobre gênero e sexualidade, rodas de acolhimento e vivências de forró dança só para mulheres. 


05/08 - “O Forró no ‘mei’ do Mundo”: com Evandro Paz, um dos maiores incentivadores mundiais do Forró, falando sobre sua vivência de 25 anos como professor e sua carreira internacional, com demonstração do Forró urbano. 


06/08 - “Forró Dança: Profissão e suas Vivências”: exibição de um mini doc sobre o curso Capacitação em Forró, idealizado pelo professor Ivan Ribeiro, sobre a importância da profissionalização no ensino do Forró Dança com depoimentos de participantes e professores e um bate-papo com o professor ao fim da exibição; 


07/08 - 20h30 - Baile temático virtual com o DJ Tudo, dirigido por Clayton Brasil. No baile participarão todos os envolvidos com o projeto, alguns convidados, muita música e dança, numa seleção musical especialmente preparada para a ocasião com o tema das festas juninas em homenagens aos santos Antônio, João, Pedro e Ana.


Ficha Técnica:

Realização: Centro de Referência da Dança de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura Produção: Suelen Garcez Direção artística: Clayton Alves Brasil Artistas: Isabela Bianco, Guilherme Rienzo , Ivan Ribeiro, Íris de Franco, Fernanda Squariz ( @Mulheres que Conduzem), Evandro Paz, DJ Tudo Assistência técnica audiovisual: Willian Delmondes Apoio e Fomento Cultural : Isabel Santos - Fórum do Forró de Raiz de São Paulo




  • Cupom
  • Ingresso
  • Livre

    Grátis

    Venda finalizada
  • Valor total:

Sobre o Organizador


Local:

, , -